Início > Reciclagem, Resíduos Sólidos, Soluções Sustentáveis > Coca-cola transforma garrafas plásticas em linha de cadeiras

Coca-cola transforma garrafas plásticas em linha de cadeiras

A Coca-Cola se juntou à fabricante de móveis Emeco para lançar uma linha de cadeiras produzidas através da reciclagem de garrafas PET. Chamadas de “111 Navy Chair”, cada cadeira é composta por pelo menos 111 garrafas plásticas recicladas. O produto é resultante da mistura de plástico PET (60%) e uma combinação especial de outros materiais, incluindo pigmento para as cores e fibra de vidro para melhorar a resistência do produto final.

Estima-se que cerca de 3 milhões de garrafas plásticas, tipo PET, serão reaproveitadas anualmente para a produção da linha de cadeiras “111 Navy Chair”. As cadeiras estarão disponíveis para a venda a partir de junho de 2010 em seis cores: vermelho coca-cola, neve, pedra, grama, caqui e carvão.

Veja as imagens:

(Para Saber Mais: http://www.emeco.net/location.aspx)

Um Abraço a todos.

Cantídio Biscalchim Netto

Anúncios
  1. 17 de abril de 2010 às 10:24

    Reciclagem é o novo e melhor filão da indústria mundial, esta é apenas uma ótima idéia entre milhões de outras que estão por vir. Se efetivadas a sério novas fortunas poderão nascer daí.

    • 17 de abril de 2010 às 11:53

      Com certeza.
      Obrigado pela visita e volte sempre.

      Um abraço!

  2. 18 de abril de 2010 às 12:02

    Lixo. Matéria prima quase inesgotável. Um colega ambientalista observa que o nível de energia gasto para reciclar, pode sair mais caro para o meio ambiente do que deixando como está. É um problema com muitas variáveis. Porisso que este meu colega sugeriu ampliar a vida útil dos objetos e praticar o consumo consciente. Um exemplo é fazer um levantamento dos livros que você precisa para o ano letivo e quantos destes você pode comprar em um sebo. Mas gostei muito do post. Abração!

    • 18 de abril de 2010 às 12:19

      Concordo com você. A questão ambiental é tratada hoje por algumas empresas como uma jogada de marketing. Meio ambiente virou moda.
      Mas ainda sim acho válida essas iniciativas, quase sempre superficiais, pois nos fazem refletir sobre o problema, pensar outras formas de consumo e etc.
      O mundo hoje se tornou descartável. Os espaços físicos para dispor esses resíduos estão cada vez menores principalmente nos grandes centros urbanos que quase sempre crescem de maneira desordenada.

      Do ponto de vista energético, realmente se faz necessário uma análise mais crítica entre o que vale e o que não vale a pena ser reciclado.

      Obrigado pela visita.
      Um abraço!

  3. Noelle
    18 de abril de 2010 às 21:52

    Eu acho que vale muito a pena o investimento. Essa empresas não gastam tanto dinheiro pra poluir, então que gastem tbm pra reciclar oras!!! Nada como ter que meter a mão no bolso pra surgir boas idéias.

    • 18 de abril de 2010 às 21:55

      É isso mesmo. Acho todas as iniciativas válidas.

      Muito obrigado pela visita e volte sempre.
      Abraço.

  4. Nany
    19 de abril de 2010 às 13:53

    Parabéns pelo post.

    Muito legal…

    Beijos!

    =)

    • 19 de abril de 2010 às 16:59

      Olá…muito obrigado.
      Volte sempre!

      😉

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: