ESGOTO PROBLEMA

Águas de São Pedro não tem nenhum tratamento de esgoto.

A questão da ausência de tratamento do esgoto sanitário no município de Águas de São Pedro já perdura por vários anos. Essa questão já foi abordada aqui no blog em outubro de 2009 – (LEIA AQUI).

Lembro-me de uma Audiência Pública realizada aqui mesmo em Águas de São Pedro, no dia 04 de junho de 2007, nas dependências da Câmara de Vereadores, onde além da população e autoridades locais, estavam presentes toda a cúpula da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP. Na ocasião foram discutidos diversos temas, principalmente a questão da implantação de uma Estação de Tratamento de Esgotos no município e a limpeza, manutenção e conservação dos mananciais.

Tive a oportunidade de participar também de uma reunião entre alguns vereadores e a diretoria da SABESP em São Paulo, em 01 de outubro de 2007, na época como Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro.

O fato é que de conversas e requerimentos já estamos cheios. O cenário desde então continua o mesmo. Com certeza a SABESP tem problemas muitos maiores e mais graves para resolver do que este nosso aqui, mas para nós, moradores de um pequeno município, uma Estância Hidromineral, a resolução deste problema faria uma grande diferença.

MENOS CONVERSA E MAIS AÇÃO Sr. Gesner Oliveira – Presidente da SABESP!!!

Chega de choro!!

Acompanhe abaixo a reportagem, Esgoto Problema“, do Jornal da EPTV (Rede Globo – Campinas) vinculada hoje, dia 10/08/2010.

Como diria aquele âncora da TV: ISSO É UMA VERGONHA!!

Um Abraço.

Cantidio Biscalchim Netto

Anúncios
  1. Nany
    10 de agosto de 2010 às 21:26

    É…. realmente é uma vergonha…
    vamos ver se depois dessa repercussão na globo eles fazem alguma coisa…
    Beijos amor e parabéns pelo Blog, está cada vez mais legal…

    • 10 de agosto de 2010 às 22:04

      Obrigado pela visita meu anjo!
      Esperamos que as coisas mudem!!
      Bjoos

  2. 11 de agosto de 2010 às 13:06

    Repercuti este artigo pelo Twitter (www.twitter.com/cbnetto), inclusive encaminhando-o para o Presidente da Sabesp, Sr. Gesner Oliveira (www.twitter.com/gesner_oliveira).

    Olha o que ele respondeu:

    – gesner_oliveira:
    @cbnetto O superintendente da Sabesp se reuniu ontem com o prefeito e um grupo de vereadores para negociar

    -@gesner_oliveira:
    @cbnetto (2) Em pauta, negociação da entrega da ETE e parcelamento da dívida da prefeitura com a Sabesp por um prazo mais longo

    – @gesner_oliveira
    @cbnetto (3) Estamos juntos no acompanhamento dessa questão, Cantidio. Agradeço seu interesse, é importante que a sociedade se envolva

    Legal isso.

  3. Rafael Bomfate
    11 de agosto de 2010 às 14:03

    Realmente uma pouca vergonha, uma empresa do porte e reconhecimento da Sabesp, e que em suas propagandas se diz muito preocupada com o Meio Ambiente abandonar totalmente essa questão do esgoto da nossa Estância. Que por sinal paga umas das tarifas mais caras, senão a mais, da região pelo serviço de água e esgoto. E em troca o que agente ganha: Ruas esburacadas (que nisso eles são bons e ninguém pode negar) e a falta de compromisso e responsabilidade.

    • 11 de agosto de 2010 às 14:12

      Com certeza Rafael! Concordo plenamente com você.

      Obrigado pela visita!!

      Abraço!!

  4. Alexandre Marques
    11 de agosto de 2010 às 16:41

    Ae Nettão! Mandou bem mais uma vez. Gostaria de pedir sua permissão para dar o link do blog para o Ministério Público, acho importante que o MP tenha conhecimento dos fatos, ou seja, do DESCASO com que a SABESP sempre tratou nossa cidade. É evidente que o executivo e o legislativo municiapal desde a concessão a SABESP, por inércia, omissão e pouca força política tem sua parcela de culpa pela situação atual, porém, prefiro acreditar que realmente neste momento estão empenhados em tomar atitudes visando a correção deste erro, deste crime ambiental, desta falta de vergonha na cara. Acho inadmíssivel tal situação ser imputada a burocracia, e foi o que aconteceu em todos esses anos. Vamos esperar ATENTOS pelas “cenas dos próximos capítulos” deste quase dramalhão.

    Mais uma vez lhe parabenizo pelos préstimos a nossa comunidadae. Quem dera mais pessoas fossem tão ativas como você para cobrar, contestar, argumentar, denunciar, sempre com o espaço aberto à todos.

    Abraço Netto!

    • 11 de agosto de 2010 às 16:50

      Opa…fala amigo Alexandre.
      Obrigado mais uma vez pela força e pelas visitas aqui ao blog.

      Fica a vontade em utilizar o material publicado aqui.

      Abração!! Vlw!!

  5. 5 de janeiro de 2012 às 03:19

    com estes 40 politicos sem vergonhas se revessando nas eleições, esta cidade continuara essa mer….., precisamos mudar este quadro mudando nas eleições pessoas que combatem esses 40 ladroes

  1. 10 de agosto de 2010 às 17:30
  2. 19 de agosto de 2010 às 12:44

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: